Começar o próprio negócio tem um grande apelo para muitas pessoas. Você pode ser o seu próprio chefe e o seu ganho não é fixo em um contracheque. Atualmente, já que muitas pessoas ganham dinheiro na internet, isso é ainda mais conveniente. Quanto mais bem-sucedido é o seu negócio, mais você ganha. O céu é o limite.
Você já pode ter um nome para a empresa, um bom plano de negócios e um orçamento preliminar – tudo está preparado. Logo em breve, o seu entusiasmo pode ser destruído por conta de um problema muito trivial – como juntar dinheiro? Começar um negócio requer muito capital. As despesas iniciais podem ser bastante intimidadoras e você pode sentir que não há maneira de superá-las. Porém, na verdade há. Há muitas formas de manter as suas despesas sob controle. O conhecimento de como investir dinheiro logo no início do negócio é muito importante. Seja no equipamento, despesas de empregados ou aluguel – se você for inteligente, economizar em tudo isso é possível. Mantendo suas finanças sob controle e não adquirindo muitas dívidas no início, você pode aumentar o seu negócio de forma significante e consistente. Há muitas coisas desnecessárias para os negócios em fase inicial. Vejamos algumas maneiras de como economizar e como investir dinheiro como um(a) dono(a) de um novo negócio.
Você realmente precisa de um escritório?
Onde muitas das maiores empresas como a Amazon e o Google – ambas empresas que ganham dinheiro na internet – começaram? Foi em um arranha-céu em um bairro de negócios respeitável? Não. Elas começaram em uma garagem. Você não precisa ser tão extremo(a), mas quando você só está começando e ainda sem certeza de que o sucesso irá chegar, prefira um home office, ou escritório em casa.
É mais barato por muitos motivos. Primeiro, o óbvio – economia no aluguel. Propriedades comerciais podem ser surpreendentemente caras, especialmente se você quer que o seu futuro escritório seja em um bairro respeitável.
Segundo – quando você trabalha em casa, você come em casa. Sim, poderão haver almoços de negócios ocasionais, talvez muitos no começo, mas você não precisará comer fora todos os dias. Além de economizar com comida, você ainda irá economizar bastante tempo ao operar o seu negócio de casa.
Terceiro – gerenciamento de tempo. Tempo é um recurso tão importante para você quanto dinheiro. E você não quer gastá-lo no transporte. O que leva à outra dica – quando você não se transporta, não precisa gastar com gasolina. Use esse tempo extra pensando em estratégias futuras de como investir o dinheiro que você economizou, para que isso sirva aos propósitos de longo prazo de sua empresa.
Resumindo, trabalhar em casa é mais eficiente de várias formas, e essa é provavelmente a melhor solução para começar um negócio. Além disso, a maioria das empresas que ganham dinheiro na internet são atualmente, em sua maioria, de trabalho remoto – o trabalho das 7h às 17h em um prédio comercial não é mais a regra.
Trabalhe com o que você já tem
Todos temos uma visão de como um escritório ou local de trabalho deve ser. Apesar de ser verdade que ter uma mesa de carvalho adorável e o computador mais novo pode ser bom para a moral, a realidade é que você pode fazer as coisas com menos, pelo menos no início – essa não é a maneira mais sábia de como investir dinheiro no começo.
Não faça grandes investimentos em móveis e outros bens que você precisa para a operação diária. Na verdade, essa tem que ser sua última prioridade – no início, tudo o que você tem deve ser usado para melhorar os seus serviços, a distribuição de bens ou manufatura – para qualquer coisa e todas as coisas que irão aumentar e expandir o seu negócio. Ter uma cadeira chique de escritório ou um computador poderoso não fará isso por você, portanto mantenha essas despesas no mínimo ao calcular o orçamento. Qual é o orçamento nesse contexto? É todo o dinheiro que você ganha e reinveste a serviço de sua empresa. Foque em gerenciamento de tempo e planos para crescimento futuro, isso será mais lucrativo a longo prazo. Quando você quiser ganhar dinheiro na internet, por que não considerar participar de workshops educativos ou seminários em vez disso?
Seja racional ao contratar pessoas
Quando se está somente começando, você muito provavelmente terá inúmeras tarefas, grandes e pequenas, diariamente. Pode ser tentador querer se sentir como o(a) chefe e contratar pessoas que possam fazer algumas dessas coisas para você. Porém, esse é o maior gasto de uma empresa – funcionários. Nós recomendamos fortemente que você mesmo(a) faça a maioria das coisas no começo, se o seu gerenciamento de tempo permitir – a economia será imensa. Dessa forma, você terá um panorama das tarefas de todos os níveis e saberá que habilidades a pessoa que você irá contratar no futuro precisa ter. Se necessário, você pode contratar empregados a curto prazo, para algumas tarefas no começo ou, se você quiser ganhar dinheiro na internet, pode contratar funcionários remotos que não precisarão de um escritório para trabalhar todos os dias.
Faça trocas sempre que puder
Apesar de parecer, no demorado tempo para criar um negócio – você não é a única pessoa do mundo nessa situação. Fazer trocas é muito comum para ambos pequenos negócios e negócios que acabaram de começar. Quando precisar de bens ou serviços, sempre veja se pode fazer trocas antes. Por exemplo, se você faz web design e precisa de serviços de contabilidade, tente trocar as suas habilidades pelas habilidades de contabilidade.
Reinvista o seu lucro
Esse pode parecer um ponto estranho na lista de dicas de economia, mas se você reinvestir em vez de gastar o seu lucro, você evitará as dívidas. É claro, pode ser tentador receber o primeiro dinheiro de verdade do seu negócio e você pode querer passar um feriado viajando depois de todo o stress inicial pelo qual passou. Mas seja paciente. O lucro virá de novo e de novo, se você continuar assim. E então as suas recompensas também virão. No começo, é mais importante cuidar do negócio e dar a ele um ambiente saudável de crescimento, sempre mantendo em mente qual o orçamento que você tem para operar.
E se isso tudo não for o suficiente?
Como pode ver, há inúmeras maneiras de como juntar dinheiro e reinvesti-lo depois, ao começar seu próprio negócio. Não importa o quão bem você administre suas finanças e o tanto que você pensa em economizar dinheiro, você às vezes ainda pode precisar de uma quantia extra em seu orçamento. Frequentemente, isso surge de forma inesperada. Nesses casos, um empréstimo pessoal pode ser a melhor solução.
Certifique-se de que você escolheu um credor com uma boa reputação – uma empresa confiável.
Credy intermedia empréstimos e encontrará uma solução adequada para cada cliente, seja qual for a sua necessidade financeira.
A solicitação é rápida e simples. Você somente precisa fornecer o seu nome, registro de identidade, endereço de email e número de telefone. Após a solicitação, Credy irá te contatar em pouco tempo com as ofertas, e você pode escolher a mais adequada para a sua situação. Quando você tiver confirmado a oferta, o dinheiro será transferido para sua conta.