O desemprego afeta uma grande quantidade de pessoas. Algumas delas estão fora de seus empregos há muito tempo e podem estar obtendo benefícios ou sustento de seus parceiros, ex-parceiros, ou de outros membros da família. Outras pessoas podem estar em um simples intervalo. E sempre há aquelas que escolheram trabalhar informalmente – sem nenhum dos benefícios governamentais garantidos pelo pagamento dos impostos.
Quaisquer que sejam as histórias e razões específicas para cada caso, percebe-se que a vida não para quando alguém perde o emprego. As despesas diárias continuam – alimentação, moradia, crianças para cuidar, e também podem surgir várias despesas imprevistas. Pessoas desempregadas geralmente são vulneráveis a este último gasto.
Encontrar um novo emprego leva tempo e esforço. Isso não acontece do dia pra noite. Nem todas as pessoas têm dinheiro guardado e, quando têm, ele acabará em algum momento já que nenhum adicional está entrando.
Isso significa que existem muitas pessoas desempregadas que poderiam usar um pouco de assistência financeira até conseguirem se estabelecer. Em uma situação normal, essa ajuda costuma vir na forma de um empréstimo. Mas existe algum empréstimo para o desempregado?
Empréstimos para desempregados – quais são minhas opções?
É possível obter um empréstimo estando desempregado. Muitos credores consideram benefícios do governo, pensões, renda autônoma ou apoio de cônjuges o suficiente para considerar o pedido como confiável.
No entanto, é preciso ter algumas coisas em mente ao solicitar um empréstimo enquanto estiver sem emprego.
Algo que você não pode mudar retroativamente, mas que é bom ter uma noção para o futuro – sempre tenha um bom histórico de crédito. Esta é a primeira coisa que qualquer empresa de concessão de empréstimos irá verificar. Mesmo se você passar um curto período sem ter uma renda estável, você ainda poderá se candidatar a um empréstimo quando estiver entre dois empregos se seu histórico de crédito estiver limpo e sem problemas.
Para mantê-lo limpo, lembre-se sempre de honrar as datas de pagamento, caso tenha pedido um empréstimo. Perder a data de pagamento afetará o seu histórico de crédito. Além disso, ao solicitar um empréstimo, não peça em muitos locais ao mesmo tempo – isso também deixará marcas negativas no seu crédito.
Diferentes tipos de empréstimo para o desempregado
Se você tiver algum tipo de renda que não venha de um emprego fixo, poderá solicitar um empréstimo com um cossignatário. Isso significa que um parceiro ou membro da família também irá assinar o empréstimo, oferecendo uma chance melhor de conseguir. Isso significa que as empresas que oferecem empréstimos aos desempregados oferecem uma segurança adicional para o credor na forma de um cossignatário.
Outra opção são adiantamentos em dinheiro – caso você já possua um cartão de crédito. É uma maneira rápida e conveniente de se obter dinheiro, mas tenha cuidado, pois as taxas de juros tendem a ser muito altas.
Se você tem sua própria casa, há a possibilidade de usá-la como garantia. O empréstimo com imóvel como garantia é semelhante a um cartão de crédito – possui um saldo rotativo. É mais provável que ele funcione se você puder mostrar algum tipo de renda (não precisa ser um salário mensal).
A opção mais conveniente e acessível, porém, são os empréstimos online. Também existe empréstimo para o desempregado entre os empréstimos online.
Você geralmente não irá precisar de um cossignatário, o processo de inscrição é rápido e conveniente, e os credores não são muito rigorosos quanto ao seu histórico de crédito ou à estabilidade da sua renda. Contanto que você tenha o dinheiro em sua conta antes da data do pagamento, você não terá problemas.
Mas lembre-se de que, em todos os casos, é importante se programar para os pagamentos. Mesmo que alguns credores sejam mais relaxados a respeito do histórico de crédito, essa não será a atitude de todos, sendo sempre melhor manter o histórico limpo e positivo – lembre-se de que as empresas que concedem empréstimos aos desempregados sempre estão correndo um risco maior.
O processo de solicitação de um empréstimo online geralmente é muito fácil, e você pode escolher a extensão do período de pagamento. Essa é uma opção adequada para caso você esteja em uma posição vulnerável em relação ao dinheiro, e deseje que os pagamentos mensais sejam o menor possível até que consiga obter alguma fonte de renda adicional.
Onde posso solicitar um empréstimo online?
Se você está procurando por empréstimos online na Espanha, não precisa procurar mais nada, pois encontrou Credy.
Credy intermedia empréstimos online e encontrará uma solução adequada para todos os clientes, quaisquer que sejam as suas necessidades financeiras.
A solicitação é simples e rápida. Você só precisa fornecer o seu nome, número de identidade, endereço de email e número de telefone. Após a solicitação, Credy entrará em contato com você em breve com as opções de ofertas e você poderá escolher a mais adequada para si. Quando tiver confirmado a oferta, o dinheiro será transferido para sua conta.